DANIEL SILVEIRA LARGA NA FRENTE PELA DISPUTA DO TÍTULO GAÚCHO DE BODYBOARDING



Daniel Silveira larga na frente pela disputa do título gaúcho de bodyboarding A praia de Mariluz, em Imbé, recebeu no último final de semana (dias 8 e 9 de outubro) a 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding. Após oito anos parado, este foi o retorno do Circuito, que ainda terá mais duas etapas. Daniel Silveira foi o campeão na categoria Profissional Masculino. Além desta, outras cinco categorias conheceram os primeiros vencedores. Os atletas de Capão da Canoa foram destaque.

O evento, realizado pela Associação de Bodyboarding de Mariluz (ABBM) e pela Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB), contou com ondas de até um metro e boa formação no primeiro dia e, no segundo as ondas estavam mais irregulares. O show de manobras foi garantido pelos competidores gaúchos e catarinenses. Além das boas ondas e ótima premiação, os atletas conheceram a excelente estrutura oferecida pelo Quiosque Kiosque Quebra Sol, local que sediou o evento.

A final da Profissional Masculino foi muito disputada, especialmente entre o primeiro colocado, Daniel Silveira, e o segundo, Cléber Silva. Tiago dos Santos ficou na terceira colocação e Rodrigo Rocha em quarto. Os três primeiros colocados são de Capão da Canoa. Daniel levou para casa uma prancha modelo profissional oferecida pela Bboard e mais a premiação em dinheiro, além do kit oferecido pelos demais patrocinadores e apoiadores.

O também caponense Bernardo Tazoniero foi o campeão Amador, ao vencer com uma grande disputa, o catarinense Guilherme Mariante. O também catarinense Clauber Figueiró ficou na terceira colocação, enquanto o local Eider Costa foi o quarto.

Na Master as disputas foram parelhas entre os quatro finalistas. Pedro Fernandes foi o vencedor, com Filipe Araújo em segundo, Mártin Lavies foi o terceiro e o local Demitrio Fleck em quarto.

Já na Júnior (Sub 21) a disputa foi eletrizante. Por um décimo, Guilherme Mariante superou o local Matheus Cazara (segundo colocado). Um pouco mais distantes ficaram Bruno Silva (terceiro) e o também local Richard Laurindo (quarto). Mariante foi um dos destaques do evento, disputando três finais e alcançando a maior nota da competição: 8.33 pontos.

A Feminino mostrou que a modalidade não está morta entre as meninas, apesar de poucas competidoras inscritas. A local Sandra Grassi sagrou-se campeã, com Pâmela Romero em segundo e a também local Amanda Fraga em quarto. Camila Lucena completou o pódium.

Na Dropknee mais uma disputa acirrada, com Cléber Silva vencendo, tendo Rafa Fonseca no seu calcanhar em segundo e Guilherme Mariante em terceiro. Eduardo Souza foi o quarto colocado.

A 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding deste ano contou com patrocínio de Genesis Bodyboards, B2BRShop, Maresia, Vini Lady Cosméticos e loja virtual BBoard; co-patrocínio de bodyboard.com.br Equilíbrio Surf Shop Boutique Lua de Cristall; com apoio da Prefeitura Municipal de Imbé, JET Sticky, 13 Beer, Lip Sul Surf Shop, Dumar Esportes , Vest Surf Outlet, ATTITUDE STREET, Mundobodyboard, Quiosque Quebra Sol, Paradouro Ondasdosul, WetDreams, Bordignon Demichei Advogados, AVA Tour, Proibt Wave, Aluita e Maria Parafina - Juntos pelo Surf.

“Graças a estas empresas que nos patrocinaram e apoiaram, bem como a um grande esforço da diretoria da FGB, conseguimos viabilizar esta etapa. Não está sendo fácil, mas teremos um circuito que será um grande passo para que em 2017 possamos aumentar a premiação e o número de etapas”, disse o presidente da Federação, Leandro Luz.

O Circuito Gaúcho de Bodyboard 2016 ainda terá duas etapas. Dias 12 e 13 de novembro, em Capão da Canoa, e nos dias 10 e 11 de dezembro, em Imbé. As inscrições para a segunda etapa serão abertas ainda nesta semana.

Resultados:

Profissional Masculino:
1 – Daniel Silveira (RS)
2 – Cleber Silva (RS)
3 - Tiago Dos Santos (RS)
4 - Rodrigo Rocha (RS)

Amador Masculino:
1 - Bernardo Tazoniero (RS)
2 - Guilherme Mariante (SC)
3 - Clauber Figueiró (SC)
4 - Eider Costa (RS)

Master:
1 - Pedro Fernandes (RS)
2 - Filipe Araujo (RS)
3 - Mártin Lavies (RS)
4 - Demitrio Fleck (RS)

Júnior (Sub 21):
1 - Guilherme Mariante (SC)
2 - Matheus Cazara (RS)
3 - Bruno Silva (RS)
4 - Richard Laurindo (RS)

Feminino:
1 - Sandra Grassi (RS)
2 - Pâmela Romero (RS)
3 - Amanda Fraga (RS)
4 - Camila Lucena (RS)

Dropknee:
1 - Cléber Silva (RS)
2 - Rafa Fonseca (RS)
3 - Guilherme Mariante (SC)
4 - Eduardo Souza (RS)

Fotos: Cris Mach