LUCIANO SOUZA VENCE 2ª ETAPA DO CIRCUITO GAÚCHO DE BODYBOARDING EM CAPÃO DA CANOA



Luciano Souza vence 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding em Capão da Canoa Altas ondas, sol, um grande público e um verdadeiro show dentro d’água marcaram a 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding, no último sábado (12). O evento foi realizado em Capão da Canoa, uma das cidades que mais revelou atletas na modalidade no Rio Grande do Sul, numa parceria entre o site Mundo Bodyboard e a Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB). O atleta da cidade, que hoje mora em Florianópolis (SC), Luciano Souza venceu a Profissional Masculino, principal categoria, e agora divide a liderança com o também caponense Daniel Silveira. O título desta e das demais categorias será disputado nos dias 10 e 11 de dezembro, em Imbé, na última etapa do estadual.

As ondas tinham 1m e quebravam no outside, com uma corrente moderada de sul, dificultando a vida dos atletas que, na raça mostraram o verdadeiro espírito do bodyboarding. Tubos e manobras aéreas não faltaram, levando ao delírio o público que lotou o largo do antigo Baronda.

Estreando no Circuito, a categoria Mirim levou quatro atletas locais a final, onde Eduardo Santos levou a melhor. Na Open Feminino, outra atleta local, Pâmela Romero, levou a melhor, superando as fortes ondas que quebraram ao longo da bateria decisiva.

Cléber Silva, também de Capão da Canoa, praticamente colocou a mão no título estadual na Drop Knee, deixando Daniel Spidro na segunda colocação. Na Júnior, o catarinense Guilherme Mariante também encaminhou o título, após vencer a etapa, mostrando um surf de muita radicalidade e consistência. Na categoria Master, o atleta de Imbé Pedro Fernandes foi o campeão e deixou bem encaminhado o título deste ano.

O catarinense Felipe Pedroni não deu chances aos seus adversários na decisão da Amador Masculino, deixando todos precisando de uma combinação de resultados para poderem alcançar a vitória. Porém, a disputa pelo título estadual esquentou estadual entre Bernardo Tazoniero e Clauber Figueiró (3º e 4º colocados na etapa).

Alto nível na água

Desde a primeira bateria do Round 1 da Profissional o que se viu foram disputas eletrizantes que foram elevadas pelas condições do mar que proporcionou boas rampas e tubos profundos. A maior nota do evento saiu na segunda bateria desta categoria: Rodrigo Rocha pegou um tubo que lhe garantiu um 7.9.

Luciano Souza precisou passar pela repescagem para chegar ao título. Porém, na final não deu chances aos adversários, atingindo o maior somatório do evento (14,9). Também mostrando um alto nível de surf e surpreendendo, o local de Quintão, Lucas Santos ficou com o segundo lugar (12,4). O caponense Tiago dos Santos mais uma vez ficou em terceiro (10,6) e outro local, Roberto Bastos, foi o quarto (7,8) no somatório.

A 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding teve o patrocínio de Kpaloa, B2Br, Vini Lady Cosméticos, Genesis, Bboard e Maresia. O co-patrocínio foi da Equilíbrio Surf Shop e Pré Requisito, com apoio da Bodyboard.com.br, Aluita, Maria Parafina - Juntos pelo Surf, Pampa Barrels, Surf Wave, Lua de Cristal, Academia Energy Fitness Grife Imóveis, Casa das Molduras, Nerd Flix, Goes CFTV, Solution Investimentos Imobiliários, Classic Fins, Restaurante Sabor e Pizza, I9 Comunicação, TC Locações e Yellow Burger. A noite, a festa oficial bombou no Carrancas Pub, em Atlântida.

Resultados:

Profissional Masculino:
1 – Luciano Souza (RS)
2 – Lucas Santos (RS)
3 – Tiago dos Santos (RS)
4 – Roberto Bastos (RS)

Amador Masculino:
1 – Felipe Pedroni (SC)
2 – Ivan Ramos (RS)
3 – Bernardo Tazoniero (RS)
4 – Clauber Figueiró (SC)

Júnior:
1 – Guilherme Mariante (SC)
2 – Bruno Fantin (RS)
3 – Richard Laurindo (RS)
4 – Bruno Silva (RS)

Master:
1 – Pedro Fernandes (RS)
2 – Mártin Lavies (RS)
3 – Filipe Araújo (RS)
4 – Leonardo Fleck (RS)

Drop Knee:
1 – Cleber Silva (RS)
2 – Daniel Spidro (RS)
3 – Lucas Santos (RS)
4 – Eduardo Souza (RS)

Mirim:
1 – Eduardo Souza (RS)
2 – Douglas Silveira (RS)
3 – Roger de Souza (RS)
4 – Gabriel Uberti (RS)

Open Feminino:
1 – Pâmela Romero (RS)
2 – Sandra Grassi (RS)
3 – Cléo Lindsay (RS)