TIAGO DOS SANTOS É CAMPEÃO GAÚCHO DE BODYBOARDING 2016



O atleta de Capão da Canoa, Tiago dos Santos, conquistou o título estadual de bodyboarding profissional ao vencer a última etapa do circuito, realizada na praia de Imbé, no último domingo (11).

Pela manhã, boas ondas, com tubos e muitas manobras aéreas, com diversas ondas entrando no critério de excelente. Destaque para Leonardo Perazzo, na Master, que com uma nota 8.76 conseguiu o high score do evento, em um tubo em que muitos achavam impossível de sair. Porém, no momento das finais o vento sul apertou e deixou as condições complicadas, com ondas pequenas e formação ruim.

O grande destaque do evento foi o atleta de Bombinhas (SC), Guilherme Mariante, que venceu a etapa nas categorias Júnior e Amador, conquistando o título estadual. Na Júnior, ele levou as três etapas.

Na Master, Pedro Fernandes venceu a etapa e conquistou o título, assim como Cléber Silva, que levou a Dropknee. Ambos já haviam vencido as duas etapas anteriores.

Eduardo Santos, foi o campeão Mirim, e havia conquistado também o título da etapa anterior. Na Open Feminino, Pâmela Romero venceu a etapa e levou o troféu de campeã gaúcha.

O presidente da Federação Gaúcha de Bodybording (FGB) Leandro Luz comemorou a realização do circuito e lembrou que, desde ontem, já está no ar o site da entidade, www.fgbrs.com.br.

O Maresia Bodyboarding Pro foi realizado pela Associação de Bodyboarding de Mariluz (ABBM) e da Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) e conta com patrocínio da Maresia, Genesis, Bboard, B2Br, Vini Lady Cosméticos e Gnomo, com co-patrocínio da Equilíbrio Surf Shop, Bodyboard.com.br e Lua de Cristal. O apoio é da Prefeitura de Imbé, Aluita, Jet Stick, Aloha Fotografia, AVA Tour, Quiosque Bambu, 13 Beer, Loja Tetê, Pizzaria Dom Rafael, Pampa Barrels, Reginaldo Leal Criação e Design, Paradouro Ondas do Sul, Bordignon & Demichei Advogados, Attittude Street, Ciawax, Agropecuária Mariluz, Classic Fins, Dumar Esportes, Supermercado Zanella, Arceno Veículos e Marujos Lanches.

Resultados: Profissional Masculino:

1 – Tiago dos Santos (RS)
2 – Cléber Silva (RS)
3 – Felipe Pedroni (SC)
4 – Marcelo Mosmann (RS)

Amador Masculino:

1 – Guilherme Mariante (SC)
2 – Clauber Figueiró (SC)
3 – Bernardo Tazoniero (RS)
4 – Felipe Pedroni (SC)

Open Feminino:

1 – Pâmela Romero (RS)
2 – Sandra Grassi (RS)
3 – Vitória Lopes (RS)
4 – Amanda Fraga (RS)

Master:

1 – Pedro Fernandes (RS)
2 – Leonardo Perazzo (RS)
3 – Filipe Araújo (RS)
4 – Mártin Lavies (RS)

Júnior:

1 – Guilherme Mariante (SC)
2 – Bruno Fantin (RS)
3 – Guilherme Machado (RS)
4 – Matheus Cazara (RS)

Mirim:

1 – Eduardo Santos
2 - Gabriel Uberti
3 – Roger Souza

Dropknee:

1 – Cléber Silva
2 – Lucas Santos
3 – Rafael Fonseca
4 – Rafael “Gnomo” Pacheco

Fotos: Cris Mach

Aguarde: em breve galeria de fotos completa.