ÉDER LUCIANO FATURA 1ª ETAPA DO GAÚCHO DE BODYBOARDING



O catarinense Éder Luciano, top 11 do ranking mundial no ano passado, foi o grande campeão da 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2017, disputado no último domingo, 02 de abril, em Capão da Canoa. Mesmo em condições difíceis, o nível técnico dentro d’água foi muito alto. O evento foi uma realização conjunta da Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) com o site Mundo Bodyboard e reuniu atletas dos estados da Região Sul do Brasil.

Éder foi o dono da única nota 10 do evento e também do maior somatório (16,83 pontos), durante a semifinal. O paranaense Marcos Boeno foi o segundo colocado, enquanto o também paranaense, Guilherme Unfried foi o terceiro. Já a quarta colocação ficou com o gaúcho Lucas Santos.

Na Amador, o vice-campeão estadual do ano passado, Bernardo Tazoniero levou a etapa, com Jonatas Resena (RS) e Rodrigo Brandalise (RS) em terceiro e quarto lugares, respectivamente, e o catarinense Clauber Figueiró em quarto.

Na Open Feminino a atleta profissional Liege Laurentino (SC) levou o caneco, deixando a jovem Isa Nunes (PR) em segundo e a gaúcha e atual campeã estadual Pâmela Romero em terceiro. A catarinense Camille Oliveira ficou em quarto.

Assim como em 2016, a Master apresentou um altíssimo nível. Pedro Fernandes (RS), campeão estadual invicto no ano passado garantiu a etapa. Jonatas Resena (RS), Leonardo Perazzo (RS) e Felipe Brigido (RS) completaram a final.

A categoria Júnior que reuniu atletas com idade máxima de 18 anos teve como vencedor Matheus Cazara (RS), com os também gaúchos Bruno Fantin e Guilherme Machado em terceiro e quarto lugares, respectivamente. A quarta colocação ficou com a paranaense Isa Nunes que deu muito trabalho aos meninos.

Fechando a competição, o campeão gaúcho invicto no ano passado na categoria Drop Knee, Cleber Silva (RS), mesmo lesionado, levou a etapa, seguido de Rafael Fonseca (RS), Rafael Pacheco (RS) e Tiago dos Santos (RS).

A 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2017 foi apresentada pela South to South e conta com o patrocínio de B2Br, Bboard, Pré Requisito Surf Shop e Prefeitura Municipal de Capão da Canoa. O co-patrocínio é da Gnomo, Maresia e Lua de Cristal, com apoio da Corsan, Classic Fins, Surf Wave, bodyboard.com.br, Parafinaria, Casa das Molduras, Goes CFTV, Solution Investimentos Imobiliários, Yellow Burger, Seven Barbearia, Aluíta, Advision Monitoramento, Jet Sticky e Academia Energy Fitness.

Resultados:

Profissional Masculino:
1 – Éder Luciano (SC)
2 – Marcos Boeno (PR)
3 – Guilherme Unfried (PR)
4 – Lucas Santos (RS)

Amador:
1 – Bernardo Tazoniero (RS)
2 – Jonatas Resena (RS)
3 – Rodrigo Brandalise (RS)
4 – Clauber Figueiró (SC)

Feminino:
1 – Liege Laurentino (SC)
2 – Isa Nunes (PR)
3 – Pâmela Romero (RS)
4 – Camille Oliveira (SC)

Master:
1 – Pedro Fernandes (RS)
2 – Jonatas Resena (RS)
3 – Leonardo Perazzo (RS)
4 – Felipe Brigido (RS)

Júnior:
1 – Matheus Cazara (RS)
2 – Bruno Fantin (RS)
3 – Guilherme Machado (RS)
4 – Isa Nunes (PR)

Drop Knee:
1 – Cleber Silva (RS)
2 – Rafael Fonseca (RS)
3 – Rafael Pacheco (RS)
4 – Tiago dos Santos (RS)