ALTERAÇÃO NO CALENDÁRIO: TRANSFERIDA DATA DA 3ª ETAPA DO GAÚCHO 2017



A Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) informa que a 3ª etapa do Circuito Gaúcho deste ano foi transferida para o final de semana dos dias 11 e 12 de novembro, em Imbé. O motivo é o conflito de datas com a etapa do circuito paranaense, que ocorre no dia 7 de outubro. Ainda haverá os circuitos de Balneário Camboriú e catarinense nos outros finais de semana de outubro, o que motiva a realização do gaúcho para novembro.

“Temos que ter o bom senso e sermos flexíveis pois queremos que o esporte cresça. É muito bom termos vários eventos no sul do Brasil e isso nos dá esperança de que o esporte volte ao patamar que já ocupou anos atrás. Pedimos desculpas por ter que remarcar a data do evento que foi programado lá em abril deste ano, mas é por uma boa causa”, diz o presidente da FGB, Leandro Luz. Conforme ele, com o conflito de datas, atletas dos três estados poderiam ser prejudicados, pois competem todos os circuitos que estão em evidência.

A data da quarta e última etapa do Circuito Gaúcho segue inalterada, para o final de semana dos dias 2-3 de dezembro, em Cidreira e não será alterada pois já há acerto com a Prefeitura daquela cidade.

O curso de árbitros da FGB também está com a data mantida, ou seja, ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro, também em Imbé.