TIAGO DOS SANTOS: ENTREVISTA COM O ATUAL CAMPEÃO GAÚCHO PROFISSIONAL


Foto: Filipe Cadena


Com um currículo recheado de títulos, o atual campeão gaúcho Profissional de bodyboarding, Tiago dos Santos, é o entrevistado da vez. Presença constante nos pódiuns e eventos no sul do Brasil, o atleta de Capão da Canoa não mede esforços para participar de eventos Brasil afora, levando sempre a bandeira gaúcha consigo. Confira o que pensa o atleta:

Idade: 30 anos.

Pico de treino: Capão da Canoa

Surfa quantas vezes por semana em média: Só nos finais de semana ou quando consigo sair cedo do trabalho no meio da semana. Mas no horário de verão surfo todos os dias.

Cidade onde mora: Capão da Canoa.

Pico favorito: Tem um lugar no Campeche, um secret que curto bastante.

Melhor trip: Fernando de Noronha

Uma onda que ainda não surfou mas deseja surfar: ainda tem muitos lugares que quero conhecer, mas acho que é a Pauba, em São Paulo.

Que música ouvir antes do surf: Gosto de ouvir hip hop e surf music, pra chegar na vibe.

Principais títulos: Campeão Gaúcho Profissional 2016, 8º colocado no Circuito Paranaense 2016, 12º colocado no Circuito Catarinense 2016, 151º colocado no Circuito Mundial APB 2015, 141º colocado no Circuito Mundial APB 2014, Campeão PRO/AM do Circuito ASCC, e campeão do Circuito ASQUI (Quintão).

Faz algum tipo de preparo físico? Qual? Treino na academia, faço funcional (Energyfitness).

O que acha da volta do Circuito gaúcho e o que espera dos próximos eventos? Uma motivação pra galera voltar aos treinos e também para mostrar À galera dos outros estados que ainda estamos vivos, Acho que o circuito só tem à crescer mais daqui pra frente.

Como vê o esporte nos níveis estadual e nacional? A galera quebra muito fora do nosso Estado. Temos que competir fora do Estado para evoluir cada vez mais. Cada um tem seu estilo de manobras e todos quebram nas ondas. Temos que ter a cabeça sempre aberta pra novas experiências sem perder a humildade.

Ídolo no esporte: O principal é o Guilherme Tâmega.

Um recado para aqueles que estão iniciando no bodyboarding: Não espere o patrocínio bater na sua porta, mergulhe fundo se é isso que você quer, mesmo que tenha que trabalhar a semana toda e treinar só nos finais de semana. Só você é capaz de decidir e mudar o resultado final. Então acredite e corra atrás.


Foto: Cris Mach