FGB ENTREVISTA: CLÉBER SILVA, CAMPEÃO GAÚCHO DE DROPKNEE


Foto: Cris Mach


Competidor exímio e uma máquina de pegar onda. Atleta profissional, que segue dando trabalho na categoria, Cléber Silva, também conhecido pela galera do bodyboard como “Babaloo” é o atual campeão gaúcho Dropknee. No ano passado, o título veio de forma invicta, com vitórias nas três etapas. Confira o que pensa o quarto entrevistado da série com os campeões estaduais de 2016.

Idade: 37 anos.

Pico de treino: Capão da Canoa.

Surfa quantas vezes por semana em média: geralmente nos finais de semana e nos demais dias só quando sobra um tempo.

Cidade onde mora: Capão da Canoa.

Pico favorito: Estaleirinho-SC.

Melhor trip: Itacoatiara-RJ.

Uma onda que ainda não surfou mas deseja surfar: praias do Hawaii.

Que música ouvir antes do surf: Hip hop.

Principais títulos: campeão gaúcho Profissional 2002, bicampeão gaúcho Dropknee 2001 e 2016, vice-campeão gaúcho Profissional 2016, Campeão catarinense Master 2016 e bicampeão Sul Brasileiro por equipe.

Faz algum tipo de preparo físico? Qual? Faço muitos alongamentos e treino na Academia Energy Fitness.

O que acha da volta do Circuito gaúcho e o que espera dos próximos eventos? Foi a melhor notícia que eu poderia ter, pois ficamos muito tempo sem o Circuito gaúcho. Eu amo muito esse Circuito porque tenho uma grande história vivida neste grande e lindo evento. E também espero que Deus envie pessoas com o coração voltado para o bodyboard porque realmente acho que nosso esporte merece um maior reconhecimento. Que bom que vocês da FGB vestem a camiseta do esporte e estão fazendo este trabalho com a ajuda dos patrocinadores.

Como vê o esporte nos níveis estadual e nacional? Realmente é muito impressionante porque o nível é muitooooo altoooo temos grandes atletas em Santa Catarina e no Paraná. Mas o que mais me chama a atenção é a molecada do centro de treinamento do Paraná. Sempre fico muito emocionado vendo Eduardo, Cesar Brito e muitos outro que tem 10, 11 anos e surfam como gente grande. Resumindo, é muito alto o nível porque o bodyboard vem evoluindo a cada dia.

Ídolo no esporte: Temos muitos ídolos, mas sempre me inspirei no Guilherme Tâmega 6 vezes campeão mundial.

Um recado para aqueles que estão iniciando no esporte: NUNCA desista dos seus sonhos corra atrás do que você realmente quer e seja muitooooo dedicado porque não há campeão sem sacrifício. E, claro, sempre treinar, pois a prática nos leva a perfeição.


Foto: Cris Mach