BODYBOARD TREINO DA ABBM FORMOU NOVOS ÁRBITROS DA FGB



A praia de Imbé, que será palco da próxima etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2017 sediou, no último final de semana (dias 28 e 29 de outubro), o Curso de Árbitros da Federação Gaúcha de Bodyboarding. O curso foi ministrado pelo ex-head judge e árbitro da Federação, Fernando Tôrres, e foi dividido em duas etapas: aulas teóricas, realizadas no primeiro dia, e práticas, com julgamento das baterias do Bodyboard Treino da Associação de Bodyboarding de Mariluz (ABBM), no domingo.

E foi com direitas fortes, que exigiram muita remada dos atletas que o Bodyboard Treino ocorreu. Dividido em duas categorias, Open e Local, mais uma vez o que se viu foi uma competição acirrada, mostrando um alto nível e dando trabalho para o quadro técnico.

Na Local, Lucas Kunsler, que chegou perto da decisão Open, foi o vencedor. Depois de bater na trave em diversos eventos da ABBM, o atleta, que disputa o circuito gaúcho na categoria Amador, finalmente pode comemorar. Ele deixou o atual campeão estadual Master e líder do circuito deste ano, Pedro Fernandes, em segundo. O vice-campeão gaúcho Júnior em 2016 e atual líder deste ano, Matheus Cazara ficou em terceiro, enquanto o veterano Rafael “Niko” Maciel foi o quarto.

Atletas de ponta disputaram a categoria Open, que teve quatro profissionais finalistas e que estão entre os Top 8 do Circuito Gaúcho deste ano. O vencedor foi Cléber Silva, atual terceiro do ranking, com Lucas Santos em segundo (que divide a terceira colocação com Cléber no estadual), Roberto Bastos, em terceiro (quinto no ranking 2017) e, em quarto, Rafael Fonseca, que ocupa o oitavo posto neste ano.

Curso e Bodybaord Treino foram uma realização conjunta da FGB e da ABBM, com apoio da marca Bodyboard.com.br.

Resultados:

Local
1 - Lucas Kunsler
2 - Pedro Fernandes
3 - Matheus Cazara
4 - Rafael "Niko" Maciel

Open
1 - Cléber Silva
2 - Lucas Santos
3 - Roberto Bastos
4 - Rafael Fonseca