CURSO DE ÁRBITROS REUNIU 16 PARTICIPANTES



Curso de árbitros reuniu 16 participantes O primeiro curso de árbitros promovido pela Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) reuniu 16 participantes, ministrado experiente bodyboarder, árbitro e ex-head judge da FGB, Fernando Tôrres. A parte teórica da atividade foi realizada na noite do sábado (01 de abril) na Casa AUST RS, em Imbé. No sábado (02 de abril) foi a vez dos alunos colocarem o aprendizado em prática: todos participaram como juízes do 2º Bodyboard Treino da ABBM (Associação de Bodyboarding de Mariluz), realizado junto a Guarita Central, também em Imbé.

Na teoria, foram passados diversos quesitos, como critérios de julgamento, diferença das manobras e o funcionamento do sistema de julgamento. Também foram mostrados vídeos de baterias dos circuitos Mundial e Brasileiro, onde os participantes do curso puderam dar notas e discutir abertamente o funcionamento da arbitragem no esporte.

Já na parte prática houve revezamento dos árbitros, que julgaram as categorias Open e Local do Bodyboard Treino. “Muitos já julgaram e julgam o esporte e tem condições de participarem dos eventos da FGB”, destacou Fernando Torres.

O presidente da Federação, Leandro Luz, ressaltou que o objetivo do curso, além de formar árbitros que possam integrar o quadro técnico da FGB foi de levar conhecimento a atletas, já que muitos marcaram presença no evento, que ainda contou com participação de catarinenses. “Além dos gaúchos, tivemos participantes de Santa Catarina, que vieram do norte do Estado vizinho”, ressaltou, agradecendo ao trabalho do ministrante do curso, diretoria da Federação e participantes.

O Curso teve apoio da marca bodyboard.com.br e da Casa Austrs Surfwear Austrs