PARANAENSES DOMINAM TAÇA TOOLS DE BODYBOARDING EM CIDREIRA



Os paranaenses dominaram a Taça Tools de Bodyboarding, em Cidreira, evento que abriu o Circuito Gaúcho neste ano. As disputas em seis categorias ocorreram em ondas regulares de meio metro no último domingo (25), com a presença de mais de 50 atletas dos estados da Região Sul do Brasil. Um grande público acompanhou a competição.

O atual vice-campeão brasileiro na categoria Profissional, Marcos Boeno (PR) desfilou um vasto repertório de manobras e conquistou o título, seguido do gaúcho Daniel Silveira, que também mostrou um surf que misturou técnica e radicalidade. "Agradeço a recepção que tivemos aqui no Rio Grande do Sul e vamos fazer um esforço para voltar nas próximas etapas", disse Boeno.

Os paranaenses também dominaram a categoria Júnior, com os quatro atletas finalistas vindos daquele Estado. Felipe Custódio levou a melhor. Ele também faturou a categoria Amador, deixando atletas experientes para trás, como o catarinense Clauber Figueiró, segundo colocado. Felipe foi o grande destaque do evento, alcançando a maior nota (9,0) e o maior somatório (17 pontos de 20 possíveis), na decisão da Júnior.

Naiara Stringhini, gaúcha radicada em Florianópolis, voltou às competições no Estado e venceu a Open Feminino, que teve Márcia Paraguassú na segunda colocação. Na Master, o atual bicampeão estadual, Pedro Fernandes levou a melhor, deixando Jônatas Resena na segunda colocação. A Dropknee foi vencida pelo tricampeão da categoria, Cléber Silva, com o local de Cidreira Rafael Fonseca em segundo.

A previsão da Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) é realizar a segunda etapa do Circuito no final de abril, em Tramandaí. A Taça Tools de Bodyboarding teve patrocínio da Tools for Surf, BBoard, Equilíbrio Surf Shop e Prefeitura de Cidreira. O Co-patrocínio foi da Pro Eco e Aloha Surf House, com apoio de Bodyboard.com.br, Mundo Bodyboard, Conch Works, Paradouro Ondas do Sul, Genesis, Maresia, Aloha Fotografias e Garagem espaço Gourmet.

Resultados:

Profissional Masculino
1 - Marcos Boeno (PR)
2 - Daniel Silveira (RS)
3 - Emanuel Poffal (RS)
4 - Cleber Silva (RS)

Amador
1 - Felipe Custódio (PR)
2 - Clauber Figueiró (SC)
3 - Samuel Sanches (RS)
4 - Guilherme Machado (RS)

Master
1 - Pedro Fernandes (RS)
2 - Jonatas Resena (RS)
3 - Filipe Araujo (RS)
4 - Gilberto Ricardo (RS)

Feminino
1 - Naiara Stringhini (RS)
2 - Marcia Paraguassu (RS)
3 - Priscilla Lemos (SC)
4 - Gisele Barbosa (RS)

Dropknee
1 - Cleber Silva (RS)
2 - Rafael Fonseca (RS)
3 - Emanuel Poffal (RS)
4 - Eduardo Souza (RS)

Júnior
1 - Felipe Custódio (PR)
2 - Cezar Brito (PR)
3 - Roger Fusculin (PR)
4 - Paulo Lemos (PR)