CLÉBER SILVA VENCE EM CAPÃO DA CANOA



A Taça Kpaloa de Bodyboarding, segunda etapa do Circuito Gaúcho 2018 reuniu atletas dos três estados da Região Sul e do Uruguai no último sábado, 28 de abril, em Capão da Canoa. O atleta local Cléber Silva foi o destaque, vencendo as categorias Profissional e Dropknee. Tempo muito bom, sol e ondas pequenas marcaram o evento.

Outro destaque foi novamente o jovem paranaense Felipe Custódio. Ele venceu novamente (já havia conquistado vitórias nestas categorias na etapa anterior) a Júnior e Amador e deu um grande passo rumo ao título estadual. Ainda restam duas etapas.

Na Master, Leonardo Perazzo surfou com muita fluidez nas pequenas ondas de Capão e levou o título. A categoria Open Feminino foi vencida pela catarinense Liege Laurentino, que no ano passado já havia vencido a etapa caponense do Circuito Gaúcho.

E o bicho pegou na Profissional Masculino. Numa final emocionante, disputada onda a onda, Cléber Silva levou a melhor, deixando o líder do ranking, o paranaense Marcos Boeno, na segunda colocação. Bernardo Tazoniero (terceiro) e Daniel Silveira (quarto), completaram o pódium.

O evento contou com um grande público e a presença de 66 atletas, praticamente esgotando as inscrições. A Kpaloa, uma das principais patrocinadoras do evento, ainda fez uma ação de exposição do modelo novo de pé de pato, o Tritão.

Capão da Canoa sediará novamente a terceira etapa do estadual, em setembro. A última etapa ocorrerá em dezembro.

A Taça Kpaloa de Bodyboarding foi uma realização da Associação de Bodyboarding de Capão da Canoa (ACABB) e homologada pela Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) e contou com patrocínio da Kpaloa, Bboard e Prefeitura de Capão da Canoa – Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Departamento de Desporto), co-patrocínio de ProEco, Pré-Requisito e Surf Wave, com apoio da Maresia, Mundo Bodyboard, Supper Rissul (unidade Tramandaí), Paradouro Ondas do Sul, Genesis, B2B Impressão Digital, Ponto Com Cafeteria, Bodyboard.com.br, Academia Energy Fitness, Pimenta Gourmet, Aluita, Conch Works, Aloha Fotografia, Yellow Burger, Banca 47 e Duran Baterias.

Resultados:

Profissional:
1 – Cléber Silva (RS)
2 – Marcos Boeno (PR)
3 – Bernardo Tazoniero (RS)
4 – Daniel Silveira (RS)

Open Feminino:
1 – Liege Laurentino (SC)
2 – Márcia Paraguassú (RS)
3 – Naiara Stringhini (RS)
4 – Pâmela Romero (RS)

Amador:
1 – Felipe Custódio (PR)
2 – Pedro Richard (PR)
3 – Eider Costa (RS)
4 – Rodrigo Brandalise (RS)

Master:
1 – Leonardo Perazzo (RS)
2 – Pedro Fernandes (RS)
3 – Fabiano Raupp (RS)
4 – Fernando Tôrres (RS)

Júnior:
1 – Felipe Custódio (PR)
2 – Eduardo Alves (PR)
3 – Paulo Lemos (PR)
4 – Eduardo Nunes (RS)

Dropknee:
1 – Cléber Silva (RS)
2 – Rafael Fonseca (RS)
3 – Emanuel Poffal (RS)
4 – Bernardo Tazoniero (RS)