FGB ANUNCIA CIRCUITO GAÚCHO DE BODYBOARDING 2016



FGB anuncia Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2016 A Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) anunciou nesta segunda-feira, 18 de julho, o calendário do Circuito Gaúcho 2016. Após oito anos sem ser realizado, o Circuito deste ano contará com três etapas: dias 08 e 09 de outubro na praia de Mariluz, em Imbé; dias 12 e 13 de novembro em Capão da Canoa e fechando nos dias 10 e 11 de dezembro na praia de Imbé.

A notícia está sendo comemorada pelos atletas, visto que a volta doGaúcho poderá trazer mais visibilidade ao esporte no Rio Grande do Sul. Serão, no total, oito categorias em disputa: Profissional Masculino, Open Feminino, Amador Masculino, Master (acima de 32 anos), Junior (Sub 21), Mirim (Sub 16), Groomets (Sub 12) e Drop Knee.

O presidente da FGB, Leandro Luz, destaca o esforço da nova diretoria da entidade para a realização do circuito. “Dedicamos muito tempo pensando e articulando, correndo atrás para fazer as coisas acontecerem. Temos certeza que será um grande circuito”, afirma. A entidade também já trabalha planejando os eventos para 2017. Conforme Leandro, no momento a busca por patrocínios para o Circuito deste ano é o que está movimentando a FGB. “Estamos captando patrocínios e apoio para as etapas.

Temos alguns fechados mas ainda precisamos de outros. Empresas interessadas podem entrar em contato conosco. Com certeza juntos seremos mais fortes e teremos nosso esporte novamente na vitrine”, finaliza.

Calendário do Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2016:
1ª etapa: 08 e 09 de outubro – Praia de Mariluz (Imbé)
2ª etapa: 12 e 13 de novembro – Capão da Canoa (Capão da Canoa)
3ª etapa: 10 e 11 de dezembro – Imbé (Imbé).